O Brasil Acordou: Sobre os movimentos, manifestos e protestos a nível nacional

O Brasil Acordou!

Você está ligado no que anda ocorrendo no Brasil? Tem acompanhado as últimas notícias? Se não, faça-o! Se sim, continue! É muito importante nos movimentarmos, irmos às ruas. É muito importante, nesse momento, sairmos, mostrar nossa indignação, nossa insatisfação com os problemas que cada dia mais se atenuam no Brasil e que não possuem soluções imediatas.

Basicamente, a origem desses movimentos pacíficos está no aumento da tarifa do transporte público. O povo, então, já insatisfeito com o roubo que pagavam por um serviço de péssima qualidade e ônibus sempre lotados, se revoltou e foi às ruas. E eles tem toda a razão! Afinal, manifestar-se é direito do cidadão, os cidadãos podem e devem demonstrar sua insatisfação perante algum fato.

Acontece que, nesses movimentos que eram para ser pacíficos, surgiram pessoas (certamente de má-fé) que começaram a ter uma atitude desrespeitosa e hostil com a polícia. Vejam bem: eu não sou do lado da polícia, mas também não posso dizer que ela está errada. A princípio, era para ser um movimento pacifista, sem violência, sem depredação. E, infelizmente, as pessoas com más intenções aproveitam-se para depredar patrimônios, violentar policiais, quebrar vidros de carros de terceiros entre outras barbaridades. Isso é, sem dúvida, vergonhoso. Pois este movimento brasileiro está sendo visualizado mundialmente (uma vez que a Copa 2014 está aí) e poderíamos, realmente, fazer bonito.

Mas, acima de tudo isso, é importante lembrar que um fato não anula o outro… E pelo que pude perceber, a mídia (leia-se: Rede Globo) tem mudado a maneira de relatar os fatos (menos censurados) pois o povo, literalmente, está puto! Felizmente, a população não é burra como, talvez, algum dia alguém pensou. E escolheu a hora certa de agir: em plena Copa das Confederações. Tem momento melhor?

#VemPraRua

E eu acho esses movimentos, sinceramente, pertinentes e os apoio! É momento de sairmos às ruas, de mostrar a indignação com a falta de investimento na educação, na saúde, no transporte público. Afinal, não é um direito de todo cidadão ter uma Vida de boa qualidade? Só para lembrar: o Brasil é um dos países que mais cobra impostos no mundo, para onde vai essa grana? Porque existe dinheiro, BILHÕES DE REAIS, para ser investido em Copa 2014, em outras necessidades supérfluas e não nas essenciais? Você já parou para pensar nisso?

Nessa quinta-feira, haverá um movimento aqui na minha cidade. Eu vou. E espero que os outros também vão.  Só que não vou para violentar, não vou para desrespeitar, não vou para agredir e não vou para depredar! Não podemos confundir as coisas, pois se não a parte rebelde, radical, violenta, acaba representando um todo, que só quer manifestar-se por melhorias nas políticas públicas, principalmente.

Não podemos nos esquecer de nos cutucarmos e o colega do lado também. Por enquanto, alguns não querem reivindicar , não querem sair às ruas, porque não lhes tange. Assim fica fácil. Unidos, sempre poderemos mais. #VemPraRuaBrasil!

Uma boa terça-feira de muita reflexão a todos!
Thamires Coelho.

Anúncios

Escreva aqui seu comentário, sugestão ou crítica que pode me ajudar a melhorar o conteúdo do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s