No dia dos namorados, menos presentes, mais ação!

Olá, olá!

O Dia dos Namorados acabou de passar e tenho uma notícia e/ou uma ideia para você, namorado, namorada, que não pôde dar presentes para seu amore. Para início de conversa, anime-se: nem eu comprei presente, pois eu e meu namorado combinamos de não nos presentearmos. Eis que, quando chego em casa louca de dor nas costas, vejo o garoto, inicialmente zoando minha cara e depois me fazendo chorar rios: é claro, ele havia feito uma surpresa para mim – mesmo combinando de não nos presentearmos.

Eu fiquei muito alegre, mas não vou retribuir, afinal, combinamos. E, pensando nisso, me vem a mente o quanto as pessoas são ligadas a esses presentes materiais, essas coisas mundanas que são capazes de acabar com qualquer relacionamento. Sim, presentes são demonstrações (PEQUENAS!) de amor… E tem lá seu mérito. Mas, pense comigo: respeito, carinho e sinceridade são muito mais importantes que essas demonstrações. Por isso, no Dia dos Namorados – ou melhor, SEMPRE – demonstre respeito ao seu companheiro ou companheira, mime-o com carinho e engrandeça o relacionamento de vocês com sinceridade.

Enfim, é a uma ideia que tenho. E é importante lembrar, também, que sou grande apreciadora de presentes, inclusive – quando posso – adoro dá-los a alguém! Mas, nessas datas que são muito comerciais, vale muito mais a pena, às vezes, fazer algo como uma comidinha para os dois, um jantar especial, uma carta… Muito melhor do que ficar horas e horas em uma fila para comprar um presente, que, no final, você nem saberá se a pessoa gostará ou não.

Só como curiosidade, ganhei um lindo buquê de flores laranjas e amarelas do meu namorado, super delicadas! Além disso, ganhei uma caixinha também de bombons Ouro Branco, é óbvio que amei! E chorei bastante. Ele ficou feliz! Que bom. Mas como falei, não vou retribuir, porque combinamos que não e, aliás, minhas condições não estão lá muito boas. Eu sei que ele vai entender, porque, afinal, ele me deu esses mimos porque quis. Eu não desvalorizo, pelo contrário. Só que dar um presente ou não, não significa que ama mais ou não. Por isso, não se prenda em presentes nessas datas simplistas e comerciais.

E, não esqueça: o Dia dos Namorados deve ser todo o dia, cultivado, cuidado e vivido com muito, mas muito carinho, atenção e amor.

Uma foto minha e do meu amor!

Thamires_Gustavo

Boa quinta-feira!
Thamires Coelho

Escreva aqui seu comentário, sugestão ou crítica que pode me ajudar a melhorar o conteúdo do post.

