Você já leu hoje?

Você já leu hoje? Sim? Não? Independente de sua resposta, quero que pare e pense comigo.

Ler

Ler é uma das melhores coisas que existem na Vida, na minha opinião. Como é bom abrir um livro, viajar na sua história, e, depois de tudo, ainda acrescentar conhecimento na nossa Vida. Quem não gosta de ler? Seja um gibi, manga, jornal, blog, romances e outros tipos literários. Ler é aventura, é sair de um mundo e ingressar em um outro, onde nossa personalidade perde-se para encontrar um complemento que é conteúdo do livro.

Livros

Eu, sinceramente, sou apaixonada por romances. Leio-os quando estou apaixonada, feliz, triste e principalmente quando estou depressiva. Mas não quer dizer que eu não leia uma notícia de jornal, texto de blogs, ou até mesmo gibis. Depois de pensar em tudo isso, cá entre nós, existe um amigo mais amigo que o livro? Ele não lhe entende, nem enxuga suas lágrimas, mas através de palavras sábias, de conteúdo, lhe completa, lhe explica o mundo e lhe faz sentir sensações que nunca antes sentisse.

Eu gostaria de incentivar a todos que não tem o hábito de ler a ler mais. Leiam, se percam, se encontrem, se amem. Indiquem um livro a um amigo, leiam um livro de seu interesse (que já tenha sido lido em Português) em outra língua. Essa dinâmica maravilhosa que é ler nos acrescenta conhecimento – eu já disse isso – e cultura. Quer mais?

Livros!!Não, você não precisa ler tudo de uma vez só como os Clássicos da Literatura Brasileira. Mas pode, sim, começar exercitando a leitura através de um texto simples, gostoso de ler e que tenha um assunto que lhe convenha. E, ah! Eu me apego aos livros quando falo em leitura, mas existem outros tipos de leitura que você pode fazer. Então, vamos começar a ler? Quantos livros você consegue ler em uma semana? Pratique a leitura e viaje!

Boa segunda-feira.
Thamires.

Anúncios

Escreva aqui seu comentário, sugestão ou crítica que pode me ajudar a melhorar o conteúdo do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s