Gentileza gera gentileza

Gentileza gera gentileza. Só não percebe isso, quem não quer!

Gentileza

Eu estava procurando coisas interessantes para ler no site MdeMulher e então parti para a sessão de Bem-Estar e li uma matéria que chamou minha atenção: 44 gestos de gentileza. Depois de ter lido e raciocinado sobre a matéria, eu fiquei pensando em como nós, seres humanos, somos egoístas. E, sinceramente, espero que mudemos, que nos tornemos melhores. Não é bem a “olho por olho” que as coisas funcionam.

Gentileza

Sim, nós podemos ajudar alguém que está carregando sacolas. Sim, nós podemos elogiar alguém, só para este sentir-se querido, amado, importante. Sim, nós podemos salvar o cachorro que caiu no meio do esgoto e, sim, nós podemos nos doar um pouco aos outros antes de pensarmos em nós mesmos.
Eu sei, é complicado simplesmente começar a agir dessa forma gentil de um dia para o outro, mas as coisas não precisam ser radicais. E, com certeza, sendo gentil você se sentirá quase um humanitário, contribuindo para a felicidade alheia e para uma vida mais harmônica em sociedade.
Sabe, às vezes, só de pensar em ajudar os outros já ganhamos nossa recompensa. Mas isso não significa que sendo gentil você deva esperar algo em troca. É mais que isso. Chega a ser um estado espiritual até. Sendo gentis, nós simplesmente não sabemos o que Bem que podemos fazer a um ser, porém sabemos que estamos o fazendo. E de boa vontade.

Seja gentil!

Eu realmente admiro uma pessoa assim. E aspiro por isso também. É ótimo ver aqueles olhos bondosos, sempre prontos, estendendo um pouco de gentileza. Aumentando a corrente. Essa corrente boa e prazerosa ao mesmo tempo, que satisfaz tanto quem recebe uma gentileza quanto quem a pratica. Sei que essa palavra em nosso “mundo moderno” está quase extinta. E é quase um horror quando um homem se levanta e abre a porta do carro para deixar sua mulher sair, ou quando um amigo acompanha o outro até a porta e corre na frente para abrí-la. Mas precisamos exercitar isso. Gentileza está além de todas as coisas: é amar sem preconceitos, não julgar os outros sem conhecê-los bem – ou melhor – NÃO JULGÁ-LOS, é elogiar as pessoas, acreditar no potencial dos outros e ser humilde. Gentileza é você querer agradar alguém que ame sem esperar nada, ou simplesmente agradar um desconhecido na rua. Gentileza gera gentileza. Vamos nos esforçar e praticar isso, vamos ser mais felizes!

Espero que leiam a ótima matéria da MdeMulher! Um abraço a todos, sejamos gentis!

Anúncios

Escreva aqui seu comentário, sugestão ou crítica que pode me ajudar a melhorar o conteúdo do post.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s